24 de nov de 2012

Passo a Passo: Porta celular (case) em feltro

Oi gente!!! A capinha para celular com suporte para o fone de ouvido já é um sucesso \o/ hehe. Então, atendendo a pedidos, venho trazer para vocês os moldes e o passo a passo que criei. (Lembrando que a criação da peça em si não é minha, como já disse aqui).
Me desculpem se ficou meio longo, mas fiz o possível para deixar bem detalhado mesmo, bem explicadinho para vocês. Espero que gostem. =)

- Materiais necessários:



- Moldes - criei os moldes de acordo com as medidas do Samsung Galaxy Y e ficou assim:

 Aqui coloquei as medidas de uma extremidade a outra dos retângulos (horizontal e vertical) -  sem considerar a orelha do ursinho.

Você pode salvar as imagens e redimensioná-las (no Paint mesmo dá certo) de modo que os moldes fiquem com as medidas informadas. E aí é só passar para o papel. =)

- Cortando os moldes:

Passe os moldes para o feltro, em suas cores correspondentes. Para os olhos faça 2 círculos bem pequenos com o feltro preto. Pode-se usar miçangas também. Cortei 3 corações para decorar  que não precisam de molde, aqui é livre. Eu quis 1 maior e 2 pequenos. Veja:


- Montando o rosto do ursinho:

É só montar e colar (pode costurar se preferir) o rosto como a foto abaixo:

Cole também os corações.

Com a linha preta, faça a boca do ursinho:

Para esconder a costura no verso, cole um pedacinho de feltro, que nesse caso cortei em formato de coração >.<


- Costurando os braços:

Com a linha marrom una as duas partes com pontos contínuos. O velcro deve ficar costurado no meio, ficando mais ou menos metade para fora, dessa forma:


- Montando a capinha:

Aqui vamos fazer o ponto caseado. Comece pela orelha. Quando chegar ao final da orelha do outro lado, é hora de juntar as duas partes do "corpinho" do urso, conforme as fotos abaixo:



Quando chegar mais ou menos na metade dele, costure junto o braço. Do outro lado a mesma coisa, observando o "encaixe" das duas partes do velcro:

Passe o ponto caseado por toda a peça. E está pronta:


Nota: Como eu disse, os moldes que passei são ótimos para o Samsung Galaxy Y. Caso o seu aparelho seja menor, uma opção é colocar fita de cetim na capinha para dar um laço. Assim, seu celular não corre o risco de sair dela =) (o modelo do gatinho - post abaixo - foi feito assim).

E aí, gostaram?

Se ficar alguma dúvida, me deixem nos comentários ou encaminhem um e-mail para: jugordilho@yahoo.com.br

Se alguém fizer me conte! =)

Bjuuu


Acompanhe o Blog pelas redes sociais:  Facebook   //   Instagram   //   Youtube


55 comentários:

  1. Juuuu
    Que mara!!
    Seu PAP está perfeito!!Amei!É super facinho não é?
    Ainnn quero fazer!!!
    Boa terça para tuh flor!xerOo

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa \o/ hehe. Faça mesmo e mostra para a gente =)
    Boa terça também. Bjuuu

    ResponderExcluir
  3. que porta celular mais fofo, adorei! Alias, o blog todo eh de uma delicadeza sem fim..
    beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisinha mais fofa!!!!!!!!! Parabéns por sua generosidade em compartilhar conosco suas idéias.

      Excluir
  4. Meu que tudo esse case,tem lugar até pro fone.Muito bom,parabens seu cantinho e fantastico,adoreii!!!
    Te vi na lista de divulgaçao das BUS ,tambem sou uma Bu,e adoraria ter sua visita no meu cantinho bjs e uma ótima semana..

    http://crocheraiodeluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola tudo bem?
    Sou das BU 181 e vim conhecer o seu blog.
    Amei a sua capinha e o pap está bem explicado.
    Seu blog é muito fofo assim cm você.
    Já estou seguindo o seu blog.
    Faça-me uma visita e se gostar pode me fazer companhia.

    Beijos e muito sucesso!

    www.artescompaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii meninas!
    Será um prazer fazer parte das BU.
    Obrigada!
    >.<

    ResponderExcluir
  7. Oiee.. tb sou uma BU e vim visitar seu cantinho.. Seja bem vinda viu.. e Parabéns pelo blog ele eh muito charmoso.. Amei a capinha para celular muito show.. jah estou seguindo.. :)
    dah uma passadinha no meu e se gostar segui.. Bjinhus.. :*
    http://www.minavipartesanatos.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/MinaVipArtesanatos

    ResponderExcluir
  8. Oiee! Obrigada! Quero conhecer seu blog com certeza.
    Bjuu

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana, amei este case para celular, muio lindinho!!
    Você é muito criativa e seu blog é um fofo!
    Já estou te seguindo para não perder as novidades!! Quando puder, vem me visitar >>http://artsbycatita.blogspot.com.br/, ficarei muito contente em vê-la por lá!!
    bjokas no ♥

    ResponderExcluir
  10. Adorei e segui o passo a passo....
    Acabei de fazer a minha.... Olha aí:
    http://encantoinfantil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlinha!
      Que legal!
      Vou lá conferir =)

      Bjuu

      Excluir
  11. linda esta capinha de telemóvel,vou fazer. obrigado pela partilha

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de receber receitas de artesanatos em, EVA fuxico feltro garrafaspet enfeites de cabelo enfeites para geladeira ETC para o Blog Juliana Gordilhc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu não trabalho com todos esses materiais =/
      Mas estou sempre disponibilizando ideias aqui =)

      Excluir
  13. Amei o ursinho parabéns.

    http://agulhamagica7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Juu...que Lindinho ficou!!! Eu trabalho com EVA... será que dá certo???Vou tentar te conto depois...rsrsr Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada =)
      Não entendo muito de EVA =/ Mas se fizer me conte sim =D
      Bjuu

      Excluir
  15. oi que lindo trabalho, parabens!
    seguindo...
    bj, abençoado findi

    ResponderExcluir
  16. menina talentosa, c é show
    amei a capade celular de ursinho, muito lindo mesmo, e esse seu blog ´ta um luxo de lindo.
    Parabéns por tudo que ví aqui
    tenho um bloguinho tbm se quiser dar uma passadinha lá ficarei honrada
    bjs
    Waleska
    http://waleskaartesemfeltro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Waleska!
      Obrigada!
      Vou passar por lá sim =)

      Bjuu

      Excluir
  17. Muito fofo e fácild e fazer ! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  18. Uma gracinha e muito fácil de fazer com o passo a passo que você deu. Parabéns! Vou fazer, viu? Bjos.
    Fátima Pedrosa.

    ResponderExcluir
  19. O case é lindo e vc muito caprichosa!! Parabéns querida e grata por compartilhar a ideia tão bem detalhada.

    ResponderExcluir
  20. Juh gostaria de saber se para o Galaxy Ace pode usar a mesma medida ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcus!
      Não sei dizer, pois não sei as medidas desse modelo. Mas quando fiz para o meu, deixei aproximadamente 5 milímetros a mais de cada lado. Espero que ajude. =D

      Excluir
  21. Oi Juliana, amei os seus trabalhinhos, estarei compartilhando c/ vc! Parabéns! Dá uma olhadinha no meu blog,um abraço! http://jiseliasilvasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ji!
      Muito obrigada =D
      Vou lá olhar sim.
      Bjuuuu

      Excluir
  22. Adorei, muito lindo este porta celular, parabéns Juliana!!!

    ResponderExcluir
  23. Super fofo e bem explicado!
    Seguindo...alias gostei muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  24. oi Juliana gostei muito do ursinho fiz um e add em meu face e deixei lá seu link um grande abraço.. Ah! já estou fazendo parte do seu cantinho muito lindo por sinal

    ResponderExcluir
  25. Quanto eu devo comprar de feltros?

    ResponderExcluir
  26. Oii Lindo.. eu fiz um pro meu Mp4 mas achei que era um elástico no lugar do velcro....
    Beijos
    SOL

    ResponderExcluir
  27. Ótimo , ficou lindo e super fácil de fazer amei.

    ResponderExcluir
  28. oi! Conheci teu blog através da revista artesanato, e adorei esse case! Muito foto!!! E já vi que tem muitas coisas legais! seguidora!!!
    bjnhs...
    http://artesanatomaosanta.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/MaoSantaArtesanato?fref=ts

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente pelo Facebook!